Pages

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Um breve resumo do que foi o ano de 2011 para o mercado de celulares

Todos os anos, o grupo de soluções tecnológicas Mobile Future monta um relatório dos principais destaques do mundo da tecnologia e mobilidade, mostrando estatísticas, números e tendências para os próximos anos. E para quem não tem paciência de ver o relatório completo, eles produziram um vídeo resumindo as principais informações de 2011.


A Mobile Future é formada pela parceria de empresas de comunicação e tecnologia norte-americanas, consumidores, e um grupo de organizações sem fins lucrativos. O objetivo do projeto é criar conteúdos que estimulem o investimento no mundo mobile, ajudando a informar e educar os governantes e grande executivos sobre o grande volume de inovações no mundo sem fio - e que isso transforma a nossa economia e afeta a sociedade como um todo.

No vídeo, o grupo mostra um resumo dessas inovações ao longo de 2011, adicionando informações sobre quanto o mundo mobile cresceu nos últimos 12 meses. Abaixo, alguns dados interessantes:

- 1 bilhão de aplicativos foram baixados ao redor do mundo por mês;
- US$ 3 bilhões foram pagos pela Apple para seus desenvolvedores independentes;
- O uso do Facebook em dispositivos móveis cresceu 166% apenas na primeira metade de 2011;
- 103 milhões de tweets foram enviados de dispositivos móveis todos os dias;
- Foram registrados mais de 1 bilhão de check-ins do Foursquare nos últimos 12 meses;
- 26 fotos são enviadas para o Instagram a cada segundo;
- 8 trilhões de textos das mais diversas categorias foram enviados para a internet (1.1 trilhão a mais, em relação a 2010);
- O tráfego de dados da internet nos Estados Unidos cresceu 1.800% em quatro anos;
- Atualmente já são vendidos mais smartphones do que PCs nos Estados Unidos, e o país já conta com mais assinaturas de planos de dados do que habitantes;
- Pelo menos seis operadoras norte-americanas iniciaram seus serviços de internet 4G em 2011.



Via Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário