Pages

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

3D faz Sony pensar em Hologramas para o Playstation 3


A Sony disse aos jogadores que o seu PlayStation 3 iria se empenhar em jogos 3D. Com jogos como MotorStorm 3D Rift e 3D WipeOut já fora do portão e com grande procura, o planejamento da Sony para levá-la ao próximo nível: a combinação com a tecnologia 3D holográfico.





Em entrevista ao site de tecnologia Develop, o diretor de estúdio da Sony Computer Entertainment Europe, Mick Hocking disse que a empresa estava trabalhando em "técnicas como a holografia para o PS3" que ele acha que "será muito interessante para os futuros jogos 3D."



Se você nunca jogou um jogo de PlayStation 3 em 3D, você vai saber que os jogos certamente "pulam" fora da tela, como eu joguei em uma LX9500 gostei bastante e senti que o 3D tem um grande futuro, mas não te colocam dentro(literalmente) do jogo. Agora, eu não sei o que a SCEE tem planejado, mas eu estou sonhando com algumas idéias malucas.



Imagine uma câmera que fica em frente da sua TV e pode projetar um holograma ao seu redor. Combine isso com um jogo em 3D, o que você tem? Tron, em sua maior parte. Por exemplo, hologramas podem, literalmente, colocá-lo dentro do cockpit de um carro esportivo em um simulador de corridas realista, como Gran Turismo 5.



Para melhorar ainda mais, a Sony pode até combinar tecnologia holográfica com o seu PlayStation Move. O resultado final seria como se o jogador estivesse fisicamente imerso em um mundo virtual, movendo-se com 1:1 detecção de movimento. Eu sei que soa muito como realidade virtual - o que, na sua maior parte, é uma porcaria - mas ainda é um pensamento atraente.



Kaz Hirai, chefão da Sony Computer Entertainment, tem repetidamente resaltado o PlayStation 3 como um console que está aqui para longo prazo - que terá um ciclo de vida de 10 anos. Da mesma forma, a Microsoft deu o seu próprio console vida útil de cinco anos como a vida útil do console Kinect e do elegante novo Xbox 360 Slim. Com jogos de vídeo projetado com holografia e 3D a Sony poderia chegar de volta ao topo - supondo que a tecnologia seja acessível (e, claro, realmente divertido de usar).

Fonte next-gen

4 comentários:

Juliana disse...

com uma tv dessas, eu nem ia querer sair de casa to pensando em comprar uma tv 3D e gostei dessa que vem com netcast também muito legal e moderna.

Hiro China disse...

nossa.. quando comecar a sair os jogos 3D, eu vou ficar maluco.... numa tv dessas, tipo a da LG..
nerds convicto!

Caio disse...

Foi exatamente por isso que comprei o play 3 em vez de outros vídeo games, porque não vejo a hora de lançarem games em 3D pra eu poder jogar na tv que meu pai comprou a lx9500 ;D

Léo disse...

Tv 3D é tudo de bom mano, meu pai comprou uma quase não acreditei quando eu vi era pra ser presente de natal, mas quem disse que ele se aguentou? kkk tem netcast e tudo muito massa

Postar um comentário